Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Dr. Daniel solicita Estação de tratamento de água Terraplanagem na Igreja da Olarias

por isaac — publicado 13/09/2017 12h40, última modificação 13/09/2017 12h40

Ver. Dr. Daniel - Sessão 019/2017

Indicação do ver. Dr. Daniel (PSD) apresentada no expediente da sessão ordinária dessa terça (12/09), solicita ao prefeito Antônio Felícia, providências no sentido de construção de uma Estação de tratamento de água, no município de São José do Divino.

O vereador explicou que a construção de uma estação de tratamento de água (ETA) em nosso Município, é um sonho antigo de nossa população e, têm a finalidade de transformar a água denominada bruta (sem tratamento e imprópria ao consumo humano) em água denominada potável (tratada e adequada ao consumo humano), evitando assim uma série de doenças como amebíase, esquistossomose, giardíase, hepatite Viral tipo A e poliomielite, leptospirose, cólera, dentre outras.

Para o vereador, as condições geográficas de nosso Município, favorecem a implantação desta estação, haja vista, a proximidade do rio Piracuruca com o Município, além de já existir uma estrutura de canalização da empresa responsável, já operante em nosso município para o sistema de captação artesiano.

Segundo o vereador, apesar das dificuldades financeiras para implantação do Projeto, a intenção da cobrança ao Executivo é despertá-lo cada vez mais para a busca de parcerias e recursos financeiros para operacionalização desse Projeto

O vereador cobrou ainda do Executivo, por meio da Indicação 029/2017, a terraplanagem nos arredores da igreja de São Vicente de Paulo, na localidade Olarias, município de São José do Divino, que em decorrência do período das chuvas, os arredores da igreja, ficaram esburacadas, tornando as paredes ao redor da igreja fragilizadas.

Saiba mais: Indicação 28/17  / Indicação 29/17

Matéria: Isaac Castro