Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Ver. Portela solicita substituição de lâmpadas no Batoque e apoio a voleibol

Ver. Portela solicita substituição de lâmpadas no Batoque e apoio a voleibol

por isaac — publicado 06/09/2017 10h00, última modificação 06/09/2017 10h00
Ver. Portela solicita substituição de lâmpadas no Batoque e apoio a voleibol

Ver. Carlos Portela

 

Por meio das indicações 23 e 24 apresentadas na sessão de ontem (05/09), o vereador Carlos Portela (PT), solicitou ao Prefeito Antônio Felícia, apoio aos esportistas de vôlei de nosso Município e a substituição e reparo de lâmpadas nos postes da Rua Benedito da Silva Carvalho no Bairro Batoque no Município de São José do Divino.

Referente a indicação 23, o vereador expôs que o apoio as práticas esportivas e de lazer, além da criação de condições adequadas a mesma, principalmente junto aos jovens são de responsabilidade do Município, conforme expõe o art. 177, inciso IV da lei orgânica Municipal.

- Temos uma grande demanda de esportistas em nossa cidade e os mesmos encontram-se sem condições da prática por falta de espaço físico adequado e material como bola, rede e fardamentos. Assim não só os jovens mais todo cidadão usuário do sistema tem direito assegurado a pratica esportiva e é detentor também do direito de cobrar de seus Gestores, a execução do mesmo.

O vereador destacou a importância da regulamentação de horários determinados em quadras esportivas existentes como a da Escola Reunida Francisco das Chagas Sousa e quadra Raimundo Garcia de Mesquita (após inauguração), bem como fornecimento de material essencial a pratica do mesmo como rede, bola, antena e fardamentos para treino e campeonatos.

Já com relação a Indicação 24, o vereador Carlos portela explicou que os serviços de iluminação pública são de responsabilidade do Município, conforme expõe o art. 8º, inciso XXXIV, alínea “d” da lei orgânica Municipal. Assim a população usuária do sistema de iluminação publica e contribuinte da COSIP é detentora do direito de cobrar de seus Gestores, a execução do tal. 

Saiba mais: Indicação 23/17  / Indicação 24/17  

Matéria: Isaac Castro

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

E-mail: