Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia internacional da mulher

Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia internacional da mulher

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD publicado 12/03/2020 20h30, última modificação 12/03/2020 20h59
Sessão solene homenageia mulheres de São José do Divino no Dia internacional da Mulher

Neste 8 de março, a Câmara realizou sessão solene em homenagem ao Dia internacional da Mulher. A sessão, fruto do Decreto Legislativo 001/2017 da ver. Patrícia Cerqueira já faz parte do calendário legislativo municipal. Em 2020, conforme explicou o presidente, ver. Carlos Samuel, a sessão não pautou um tema específico, assim a Câmara prestou homenagens a donas de casa, funcionárias públicas, trabalhadoras rurais, vereadoras, enfim mulheres, que orgulham nosso Município, seja pela sua história de vida, seja pelo seu trabalho, seja por ser mãe, ou pelo conjunto de todos esses fatores, ou seja, simplesmente por ser Mulher!

Foram homenageadas: Giselia Amorim Santa (indicada pelo vereador Carlos Portela), Maria Clarinda Fontenele (indicada pela vereadora Betânia Freire), Maria de Jesus (indicada pela vereadora Mazé), Maria de Jesus Medeiros (indicada pela vereadora Patrícia Cerqueira), Maria Escócio de Araújo Sousa (representada por sua filha Marleci Araújo (indicada pela vereadora Neusa), Maria Neusa Fontenele da Silva (indicada pela vereadora Neném), Francisca Rosa dos Anjos (indicada pelo vereador João Gracia), Francisca das Chagas Parentes (indicada pelo ver. Carlos Samuel) e Francisca das Chagas Lustosa (indicada pelo vereador Dr. Daniel).

Em suas palavras, a vereadora Patrícia Cerqueira expôs seu agradecimento ao vereadores pela aprovação do Decreto legislativo que institui a sessão solene, parabenizando também as mulheres homenageadas. Segundo a vereadora, o maior presente que uma mulher pode receber é o respeito. Sendo que o Dia da Mulher, não pode ser apenas um apelo de comércio, ou apenas flores, mais a fruição do direito a igualdade. A vereadora destacou ainda a força da Mulher e seu destaque crescente na sociedade, sendo a mesma um referencial de luta por um mundo mais digno e humano.

Em uso da palavra o psicólogo Davi Magalhães (palestrante convidado) destacou a importância do olhar sobre o papel da Mulher na sociedade. Para o psicólogo a reflexão sobre o Dia da Mulher deve passar pelo exercício de introspecção da importância da 'figura feminina" e a aplicação diária dos sentimentos que se afloram em datas como a presente. Para isso, destacou necessária a evolução do pensamento da sociedade quanto à figura feminina e o combate à estigmas enraizados em nossa cultura.

Homenageadas.jpg

Homenageadas e vereadores (Sessão solene 001/2020)

Veja mais: Galeria

Reportar erro/outros