Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Dr. Daniel destaca regulamentação do serviço de inspeção municipal e transporte de alunos da rede estadual

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 09/05/2022 17h05, última modificação 10/05/2022 16h59 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE

Vereador Dr. Daniel

Em sessão ocorrida nessa sexta (06/05), o ver. Dr. Daniel solicitou ao prefeito Assis Carvalho, providências no sentido de regulamentação e execução da Lei 183/2015, que trata sobre o serviço de inspeção municipal (SIM) e os procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimentos que produzam produtos de origem animal no Município de São José do Divino.

Com a execução da lei 183/2015, a produção e comercialização dos produtos de origem animal, fica adstrita ao cumprimento de determinados padrões de qualidade, e os alimentos de origem animal e seus derivados deverão ter o carimbo de inspeção Municipal, garantindo assim a sua qualidade.

Segundo o vereador, a obtenção do selo de inspeção municipal é de fundamental importância para o Município, pois além de aferir qualidade ao consumidor, oportuniza a empreendedores e empresários do Município a produção e comercialização de seus produtos de maneira legalizada, abrindo, portanto, portas para crescimento, fomento e expansão da economia local.

A gente se esforça pra fazer um produto de qualidade, acredito que em São José tem pelo menos seis pequenas empresas que produzem queijo, nós temos o mel que é até vendido pra fora. Então, por que São José do Divino não tem um selo de qualidade, atestando que esses produtos são do nosso Município e, com a qualidade que São José do Divino oferece.

O vereador endossou ainda as palavras do ver. Pagaio, sobre a problemática do transporte escolar dos alunos da rede estadual.

Eu acho que é válida a cobrança pra que nossos alunos possam ter o transporte, seja de onde vier, ou pela renovação do contrato (que eu acredito que a Prefeitura não vai se opor) [...] ou de bom grado, o Executivo assumir isso, mesmo que não seja da sua alçada, ou vias de fundo do Governo do Estado, pra que isso seja feito.

Dr. Daniel destaca transporte de alunos da rede estadual e regulamentação do SIM