Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Dr. Daniel sugere medidas de prevenção ao Coronavirus em São José do Divino

Dr. Daniel sugere medidas de prevenção ao Coronavirus em São José do Divino

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 18/03/2020 15h40, última modificação 19/04/2020 15h12 @CRÉDITOS PARA O AUTOR E LINK DA FONTE
Indicação do vereador Dr. Daniel solicita medidas de prevenção ao coronavirus em São José do Divino
Dr. Daniel sugere medidas de prevenção ao Coronavirus em São José do Divino

Ver. Dr. Daniel

Durante expediente da sessão ordinária de ontem (17/03), o Plenário da Câmara Municipal aprovou por unanimidade a urgência de Indicação do vereador Dr. Daniel (PSD) com sugestão de medidas de prevenção à proliferação do coronavirus (COVID-19) no Município de São José do Divino, sendo:

I) Distribuição de máscaras e álcool gel aos grupos de risco;

II) Campanha de conscientização da população para o não uso de anti-inflamatórios e medicamentos sem orientação médica;

III) Proibição de eventos de aglomeração social com mais de 50 pessoas;

IV) Emissão de normativa no sentido de que os profissionais de saúde do Município (dentistas, fisioterapeutas, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos) em atendimento, oriente seus pacientes, a fim de que:

a) Remarque sua consulta caso apresente algum sintoma de gripe (coriza, tosse, dor de cabeça ou garganta, febre e dificuldade de respirar);
b) Mantenha as mãos sempre higienizadas e utilize álcool em gel, disponível na clínica, sempre que chegar na mesma;
c) Evite contato entre as mãos, boca, olhos e nariz;
d) Evite contato com outras pessoas, como abraço, beijos e aperto de mão.

Para o vereador a urgência nasce justamente da situação atual à qual passa o Mundo e nosso País em razão da pandemia do coronavirus (COVID-19). Nesse sentido, o Brasil está adotando uma forte política de prevenção, seguindo assim orientações da OMS (organização mundial de saúde). No mesmo sentido, o estado do Piauí ao antecipar as férias escolares de Julho na rede estadual, dentre outras medidas, de forma a prevenir a doença, medida essa seguida pelo nosso Município. Nesse sentido, destacou o vereador:

"Louvamos a iniciativa do Executivo, com antecipação das Férias Escolares no âmbito da Rede Municipal, por meio do Decreto Municipal 193/2020. Contudo, entendemos que outras medidas de caráter preventivo, devem ser adotadas, a exemplo das quais sugerimos acima."

As medidas sugeridas pelo vereador na indicação, foram encaminhadas ao Prefeito Antonio Felícia.

Vereador Dr. Daniel - Sessão 004/2020

Vereador sugere medidas de prevenção ao Coronavírus em São José do Divino