Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / João Gracia cobra melhorias na infraestrutura do Conselho Tutelar e atendimento a pacientes com mobilidade reduzida

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 04/08/2020 17h55, última modificação 04/08/2020 21h17 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE
Vereador cobra ao prefeito melhoria nas condições de infraestrutura do Conselho Tutelar e atendimento por parte do Município a pacientes com graves problemas de saúde e mobilidade reduzida.

João Gracia

No retorno aos trabalhos legislativos do segundo semestre de 2020, em sessão remota (04/08), o vereador João Gracia (PT) expôs, por ocasião de visita sua à sede do Conselho tutelar do Município de São José do Divino, as condições de infraestrutura para desenvolvimento do trabalho dos Conselheiros e atendimento à população.

Para o vereador, condições impróprias como o tamanho do local de funcionamento do Conselho Tutelar, a falta de bebedouro, pia, entre outros, ofendem as condições mínimas para exercício da função pública, além de colocar em risco a saúde dos Conselheiros e o atendimento à população.

Conforme destacou o vereador sua intenção não é criticar a Gestão, mas executar seu trabalho de fiscalização no âmbito do Município.

“Eu achei uma falta de respeito muito grande para com os funcionários do Conselho Tutelar [...]. Se os Gestores não têm respeito pelos funcionários do Conselho Tutelar, que tenha respeito pela população que se dirige até o Conselho. [...] Faço um apelo aos vereadores para que se dirijam ao local e vejam a situação que se encontram os funcionários do Conselho.”

Outro ponto levantado pelo vereador foram as condições oferecidas pelo município de São José do Divino para atendimento a pacientes com graves problemas de saúde e mobilidade reduzida.

Reportando-se ao caso concreto da grave condição de saúde do Sr. José Raimundo, conforme vídeo produzido pela família e disponível na rede social Facebook, o vereador destacou que o tom do vídeo é um pedido de socorro, diante da condição que se encontra o enfermo.

“É um descaso muito grande, o rapaz falou lá, que as vezes chega a ir três vezes, uma das filhas dele pedir material lá na UBAS, porque de uma vez vai trazendo aos poucos. O que tá acontecendo com a nossa cidade? [...] Eu como vereador, isso me dói muito.”

O vereador destacou que pesa sobre seus ombros a responsabilidade de cobrar e fiscalizar, por isso pontuou a necessidade urgente de o Município disponibilizar profissional de saúde para atendimento diário do paciente em sua residência, tendo em vista as condições a que se encontra.

Em fala de apoio, o presidente da Câmara, ver. Carlos Samuel, destacou a importância da fiscalização e reivindicação dos direitos da população saojoseense. Frisando ainda que a situação levantada pelo vereador João Gracia, já é de conhecimento da atual Gestão, por ocasião de fala sua com o Prefeito, onde foi repassado a situação de sofrimento do Sr. José Raimundo, ficando acordado à época, o envio de enfermeira para execução dos procedimentos diários do mesmo.

O presidente reforçou ainda a necessidade de um local adequado e equipado para desenvolvimento do trabalho dos Conselheiros Tutelares e atendimento à população.

Vereador João Gracia - Sessão ordinária 014/2020

Em sessão ordinária realizada em 04 de agosto, o vereador João Gracia cobrou ao Prefeito Municipal melhoria nas condições de infraestrutura do Conselho Tutelar e destacou condições de atendimento por parte do Município a pacientes com graves problemas de saúde e mobilidade reduzida.