Prefeito apresenta estudo atuarial para regime próprio de previdência
Prefeito Antônio Felícia envia à Câmara Municipal, estudo atuarial de viabilidade de implantação do Regime Próprio de Previdência Social do Município de São José do Divino. O estudo produzido, foi repassado aos vereadores, durante expediente da Sessão ordinária dessa terça, 09 de Maio.
Vale ressaltar a importância do cálculo atuarial, pois sendo ele bem elaborado, permite que um RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) possa garantir e projetar as necessidades de receita e despesa ao longo de toda a existência de seus segurados. Desta forma, atingindo seu fim, e garantindo a manutenção da qualidade de vida de seus segurados e dependentes.
No Cálculo Atuarial são estabelecidos pelo Atuário em conjunto com a unidade gestora do RPPS os parâmetros e hipóteses biométricas, demográficas (probabilidade de vida, morte, invalidez, etc.), financeiras (taxa de juros projetada para aplicação dos fundos constituídos com as contribuições dos participantes e patrocinadores, etc.) e econômicas (rotatividade dos empregados, admissões e demissões; taxa de inflação, etc.), bem como as modalidades de benefício e regime financeiro de custeio a serem implementados pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).
Mais informações: Cálculo atuarial
Matéria: Isaac Castro
Mais informações: (86) 3346-1254 ou pelo Fale Conosco