Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Projeto do ver. Portela institui Dia municipal em memória aos sãojoseenses vítimas da COVID-19

por PORTAL CÂMARA SÃO JOSÉ DO DIVINO — publicado 07/05/2021 19h10, última modificação 11/05/2021 11h40 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE
Carlos Portela destaca resposta do Executivo à indicação de sua autoria e Projeto que institui o Dia municipal em memória aos sãojoseenses vítimas da COVID-19

Ver. Carlos Portela

Matéria de autoria do ver. Carlos Portela (PT) institui o dia 27 de março, como Dia em memória aos sãojoseenses vitimas da COVID-19. O projeto foi apresentado na sessão ocorrida nesta manhã de 7 de maio e segue para as comissões da Câmara.

A data escolhida pelo vereador é uma alusão ao dia da morte do ex-prefeito de São José do Divino, Sr. Antonio Felícia, primeira vítima da COVID-19 no Município e no estado do Piauí.

O vereador destacou que a instituição do dia 27 de março como Dia municipal em memória às vítimas da COVID-19, representa a preservação da memória de tantos irmãos sãojoseenses que partiram e, ao mesmo tempo, a perpetuação às futuras gerações desse misto de sofrimento e dor que vem passando a população.

Em  meio a esse turbilhão de mudanças acontecendo, sem dúvida a morte é a mais marcante. Na data em que se escreve este projeto, registram-se treze mortes no município de São José do Divino e mais de quatrocentas mil no Brasil.

O vereador reportou-se também à resposta do Prefeito Assis Carvalho à indicação de sua autoria, que cobrava do Executivo maior intensificação na distribuição de cestas básicas às famílias sãojoseenses que possuam algum membro infectado e ativo para o Coronavírus e que estejam em isolamento domiciliar.

A gente fica contente de ver que a prefeitura enquanto Assistência Social já tá incumbida dessa missão, mas o que a gente pede é que seja feita de forma mais intensificada com essas famílias. [...] A gente só quer a intensificação desse programa, gente sabe que já existe.

Ver. Carlos Portela fala sobre matérias de sua autoria na sessão 008/2021