Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Ver. Mazé solicita atendimento psiquiátrico para São José do Divino

Ver. Mazé solicita atendimento psiquiátrico para São José do Divino

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 18/11/2020 17h30, última modificação 18/11/2020 18h03 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE
Ver. Mazé solicita atendimento psiquiátrico para São José do Divino

Ver. Mazé - Sessão 25/2020

Indicação de autoria da ver. Mazé (MDB) apresentada na sessão dessa terça (17/11), solicita ao prefeito Assis Carvalho, providências cabíveis para disponibilização de atendimento médico mensal de um psiquiatra na sede do município de São José do Divino.

Segundo a vereadora os pacientes que necessitam dessa especialidade médica têm que se deslocar até a cidade de Parnaíba para atendimento ou mesmo até Piracuruca junto ao Centro de Assistência Psicossocial (CAPS). Acrescentando que, apesar de o Município ajudar no transporte desses pacientes, não consegue atender toda a demanda, haja vista outras necessidades da área da saúde que ocupam os referidos transportes, bem como o volume de pessoas que procuram atendimento psiquiátrico.

"Sempre acompanho pessoas que precisam desse atendimento e o fluxo, principalmente agora depois da pandemia, aumentou muito. Eu creio que só pessoas que eu tenho conhecimento e que fez o encaminhamento pra psiquiatra em Parnaíba, eu creio que tenha umas trinta pessoas aqui do Município".

Ainda segundo a proponente o atendimento médico de um psiquiatra em nosso Município será extremamente positivo para a população, tanto do ponto de vista financeiro, quanto de bem estar. Aspectos estes que precisam ser ponderados, tendo em vista o preço das consultas, estadia e até mesmo dos deslocamentos, em casos onde Município não pode prover o transporte.

Vereadora Mazé solicita atendimento médico mensal de um psiquiatra em São José do Divino

A vereadora Mazé-MDB apresentou na sessão de 17 de novembro de 2020, solicitação ao prefeito Assis Carvalho para atendimento médico mensal de um psiquiatra na sede do município de São José do Divino.

Norma/Processo veiculados