Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Ver. Neném indica ao Prefeito construção de anexo na UBAS para funcionamento de Maternidade

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 11/08/2020 20h25, última modificação 21/08/2020 19h30 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE

Ver. Neném

Na sessão remota dessa terça (11/08) a vereadora Neném (PSB) indicou ao prefeito Assis Carvalho a mobilização de parcerias junto a órgãos estaduais e/ou federais para viabilização e construção de um anexo na UBAS (Unidade básica avançada de saúde), específico para funcionamento de uma maternidade pública no município de São José do Divino.

A vereadora destacou que em face da demanda dos hospitais ou maternidades de municípios vizinhos como Piracuruca, Esperantina, Piripiri, etc, que recebem a grande maioria das gestantes de São José do Divino, há uma grande perda na qualidade do atendimento prestado. Por isso a importância de parcerias do Executivo no sentido de viabilizar a construção desse anexo na UBAS para funcionamento da Maternidade.

Norma/Processo veiculados