Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Ver. Neném solicita o Prefeito Assis Carvalho a poda das árvores do cemitério Recanto da Saudade

Ver. Neném solicita o Prefeito Assis Carvalho a poda das árvores do cemitério Recanto da Saudade

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 29/04/2020 08h55, última modificação 29/04/2020 08h58 @CRÉDITOS PARA O AUTOR E LINK DA FONTE
Ver. Neném solicita o Prefeito Assis Carvalho a poda das árvores do cemitério Recanto da Saudade

Vereadora Neném

Em expediente da sessão ordinária de ontem (28/04) a vereadora Neném - PSB solicitou ao prefeito Assis Carvalho que seja efetuada a poda das árvores localizadas no cemitério Recanto da Saudade no município de São José do Divino.

A vereadora explicou que o manejo da arborização local se mostra ineficiente, tendo em vista a grande quantidade de folhas que caem, contribuindo para o aumento da sujeira no local, além de galhos desproporcionais que comprometem a estética local.

"Nesse ponto, a lei municipal 229/2020 que institui o Programa de Arborização Urbana do Município de São José do Divino, estabelece em seu art. 6º, II que a arborização deverá atender critérios de sustentabilidade, criando melhorias climáticas para a área urbana, melhorando o conforto ambiental. Percebe-se que a intenção do legislador municipal vai de encontro também à “estética” ambiental proporcionada pela arborização".

Norma/Processo veiculados