Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Ver. Patrícia apresenta matéria para denominação de calçadão, creche municipal e construção de praça no Gado Apartado

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 09/08/2022 09h05, última modificação 09/08/2022 14h36 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE
Projetos de lei 012 e 013/2022 e indicação 015/2022 de autoria da ver. Patrícia Cerqueira

A presidente da Câmara, ver. Patrícia Cerqueira, apresentou três importantes matérias na sessão dessa sexta, 5 de agosto.

Projeto de lei 012/2022

A matéria atribui a denominação de Marcos Gabriel, à pista de caminhada da Avenida Manoel Divino na entrada da cidade.

Marcos Gabriel de Sousa Carvalho nasceu em 17 de dezembro de 1988, sendo filho de Antônio Carlos de Sousa Carvalho e Maria Ivane Sampaio de Sousa. Em justificativa, a presidente destacou a trajetória do homenageado, que apesar de curta (foi morto em 30 de julho de 2008), foi marcada pelo exemplo de filho dedicado, carinhoso, humilde e que cultivava boas amizades.

Apesar da pouca idade, o homenageado deixou seu legado, à qual propomos, por meio dessa singela homenagem, perpetuá-lo. A pista de caminhada, com o propósito que ela representa e com a mudança estética que ela promoverá na vida das pessoas, trará um novo significado ao local, nos fazendo lembrar de toda a luz que Marcos Gabriel ecoou em sua trajetória.

Projeto de lei 013/2022

A matéria atribui a denominação de Amanda Sampaio de Cerqueira à creche municipal localizada à Rua Antonio Romão, bairro Triunfo nº 1060, no Município

Amanda Cerqueira é filha de Antônio Machado de Cerqueira e Maria Sampaio Machado Cerqueira. Nascida em 18/05/1986, a homenageada deixou seu legado na educação sãojoseense, atuando como professora, diretora, coordenadora e técnica, onde citamos: Professora da educação infantil na Creche Raio do Sol, no período de 2004 a 2006; professora na Unidade Escolar João Alves de Almeida em 2014 e 2015; professora na Unidade Escolar Raimundo Fernandes dos Santos no ano de 2016; diretora da Unidade Escolar Raimundo Fernandes dos Santos nos anos de 2017 e 2018; coordenadora da Creche Raio do Sol no ano de 2020 e Técnica da SEMED no ano de 2021.

Infelizmente, no finalzinho no ano de 2021 (14 de dezembro), a professora Amanda Cerqueira nos deixou, vitimada por um acidente de trânsito. No entanto seu legado profissional na educação e exemplo de vida e convivência social, merecem ser lembrado e perpetuado.

Indicação 015/2022

A matéria, solicita ao prefeito Assis Carvalho, a construção de uma praça na localidade Gado Apartado, próximo ao anexo de saúde João Alves de Almeida, no município de São José do Divino.