Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Ver. Prof. Bernardo e Ver. Betânia propõem titulo de Cidadão SaoJoseense a algumas personalidades

por isaac — publicado 08/08/2015 11h15, última modificação 18/08/2015 13h05
Através dos Projetos de Decreto Legislativo 001, 002, 003, 004 e 005 de 2015, os vereadores Prof. Bernardo e Betânia, concedem títulos de cidadão honorário.

Durante o expediente da Sessão ordinária dessa sexta feira dia 07 de Agosto de 2015, a vereadora Betânia Freire (PMDB) e Prof. Bernardo (DEM), apresentaram Projetos de Decreto Legislativo com vistas à concessão de título de Cidadão SaoJoseense.

Os projetos de Decreto Legislativo apresentados pela vereadora Betânia foram:

• 001/2015, que concede o título de Cidadão SaoJoseense ao Dr. Carlos Augusto Melo Carneiro da Cunha (Dr.Kaú). Segundo a vereadora, o Dr. Kaú que atualmente desenvolve atividades na área de desenvolvimento rural como Presidente do Conselho administrativo do serviço Nacional de Aprendizagem Rural SENAR, tem prestado relevantes serviços ao município de São José do Divino uma vez que já qualificou centenas de produtores com os cursos profissionalizantes destinados ao município.
  • 002/2015que concede o título de Cidadão SaoJoseense ao Sr. Joaquim Patrócollo Andrade da Silveira. Segundo a vereadora proponente, Patrócollo, que no município de São José do Divino, em 1998 foi secretario de agricultura, desenvolvendo relevantes serviços na área, onde destacamos o primeiro silo aéreo do município para assim armazenar ração produzida na fazenda; vem atualmente, prestando serviços na área de desenvolvimento rural do município através de consultorias do SEBRAE e é um dos organizadores da maior Festa do Leite desse estado realizada todo mês de novembro.
  • 003/2015que concede o título de Cidadão SaoJoseense ao Sr. Helder de Freitas Costa. Segundo a vereadora, em nosso Município, o homenageado tem desempenhado relevante trabalho para o desenvolvimento de São José do Divino, onde citamos o plano de desenvolvimento do leite de são José do divino, e as duas ultimas grandes festas do leite de são José, que deram visibilidade do município como o maior produtor de leite do estado do Piauí.

Já o Vereador Prof. Bernardo, apresentou os Projetos de Decreto Legislativo:

• 004/2015que concede o título de Cidadão SaoJoseense ao Sr. Roldão de Melo Gomes. Para o vereador, o homenageado que em São José do Divino, já foi Secretário de Agricultura e Abastecimento no biênio 2002/2004, sendo atualmente segurança nos Correios, tem manisfestado expressa vontade em arrolar-se aos filhos dessa Terra.
  • 005/2015, que concede o título de Cidadão SaoJoseense ao Dr. José Mauro de Castro Ferreira. Para o vereador proponente, o Dr. José Mauro, além de atuar na área docente e como Médico veterinário, em nosso Município, tem se destacado como Secretário Municipal de Agricultura e abastecimento, desde Fevereiro de 2013, onde entre os serviços inerentes à função, tem prestado assistência ao homem do campo, além de presidir o conselho das cisternas e o conselho municipal de desenvolvimento sustentável.

Os decretos legislativos, foram enviados às comissões da casa e para serem aprovados, necessitam de quórum de 2/3 (dois terços).

Para baixar e acompanhe as matérias em pauta: Sessão Ordinária 016/2015. | Galeria de fotos

13.JPG15.JPG