Ver. Raquel apresenta indicações para Posto de saúde familiar na Malhadinha e melhorias do abastecimento de água no Boqueirão
Em sessão realizada na primeira terça de março, a vereadora Raquel Sousa apresentou em Plenário duas indicações a serem encaminhadas ao prefeito Assis Carvalho.
Indicação 005/2021
A indicação 005/2021 tem como referência de atuação a localidade Malhadinha, onde a vereadora solicita ao prefeito a adequação da estrutura da unidade escolar Francisco Vieira de Sousa, para funcionamento de um Posto de Saúde Familiar.
Conforme destacou a vereadora a comunidade da Malhadinha tem necessidade de uma assistência social e médica maior e mais próxima dos seus moradores, pois quando a saúde básica se desloca para a comunidade não tem local específico para atendimento dos moradores que ali residem.
A adequação da estrutura da escola Francisco Vieira de Sousa, que se encontra desativada, para funcionamento de um posto de Saúde Familiar, serviria como ponto de referência, trazendo maior mobilidade no atendimento da comunidade da Malhadinha e outras que se deslocam para receber assistência básica, por ocasião de deslocamento da equipe de saúde básica do Município.
A vereadora destacou ainda, que a adequação de escolas para funcionamento de postos de saúde para atendimento da população local, já tem ocorrido em localidades como Gado Apartado e Barrocão.
Unidade escolar da Malhadinha
|
---|
A vereadora pediu ainda que o prefeito Assis Carvalho reconheça a contribuição do Sr. Francisco Vieira de Sousa (in memoriam) que foi o doador do terreno para construção da extinta unidade escolar da Malhadinha, utilizando assim o nome do mesmo para nomeação da posto de saúde familiar ora solicitado.
Indicação 006/2021
Por meio da indicação 006/2021 a vereadora sugere ao prefeito Assis Carvalho, a elevação da estrutura que suporta a caixa d’água da localidade Boqueirão, assim como a aquisição de uma caixa d’água de 10 (dez) mil litros para a referida localidade, no município de São José do Divino.
Segundo a vereadora a comunidade do Boqueirão conta atualmente com aproximadamente 50 pessoas distribuídas em 18 famílias. Assim torna-se necessário a elevação da estrutura que suporta a caixa para que a água chegue a todas as residências, assim como a aquisição de uma caixa com maior volume de água, a fim de prover o abastecimento necessário para todas as famílias da localidade.
Chafariz da localidade Boqueirão
|
---|
Ver. Raquel solicita Posto de saúde na Malhadinha e melhorias no abastecimento de água no Boqueirão