Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Vereador Pagaio destaca necessidade de efetividade na correição de animais no Município

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 09/11/2021 14h30, última modificação 09/11/2021 14h39 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE

Ver. Pagaio

Durante expediente da sessão dessa sexta, 5 de novembro, o vereador Pagaio (PP) cobrou do Executivo a intensificação dos trabalhos de correição dos animais no Município.

A lei complementar 090/2005 (código de posturas do Município), proíbe a permanência de animais em vias públicas. Sendo que os animais encontrados nas ruas, praças, estradas ou caminhos públicos, deverão ser recolhidos ao depósito da Municipalidade. Devendo o animal recolhido, ser retirado, no prazo máximo de 7 dias, mediante pagamento de multa e da taxa de manutenção respectiva, na forma do Decreto 013/2005.

Vários meses eu venho acompanhando e também a solicitação de alguns bairros aqui, a questão dos animais que estão soltos e, até o momento, a gente não vê ... [eu sei que tem, pode ter uma pessoa responsável pelo setor], mas a gente queria que ele desse mais uma olhada especial nesse sentido. Em relação aos animais, jumento, cavalo, que estão soltos nas ruas públicas, principalmente a noite.