Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Vereadora Mazé solicita construção de um local adequado para a prática de caminhada

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 09/06/2020 19h55, última modificação 17/06/2020 10h16 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE
Vereadora Mazé reforça Indicação ao prefeito Assis Carvalho para construção de um calçadão com pista de caminhada ou melhoramento no calçamento das ruas que margeiam o campo de futebol Manoel Promeno

Ver. Mazé

Durante expediente da sessão ordinária realizada nessa terça, 9 de junho, a vereadora Mazé (PL) apresentou Indicação ao prefeito Assis Carvalho para construção de um calçadão para a prática da atividade de caminhada. A solicitação da vereadora já foi objeto de Indicação em 2019 ao então prefeito Antonio Felícia.

A vereadora destacou que a população local tem aderido à prática de caminhada como atividade física, contudo, a via mais comum, PI 311, apresenta inúmeros pontos negativos como a inexistência de acostamento, é estreita e apresenta inúmeros buracos, o que contribui para o risco de acidentes.

"Eu creio que só utilizam a PI pra essa atividade, por falta de opção. [...] O trecho é totalmente inadequado e é uma preocupação que sempre me acompanhou [...]"

Reportando-se ao local de construção da pista de caminhada, a vereadora expôs que seria mais adequada a construção no Centro do Município, tendo em vista maior facilidade de deslocamento para pessoas idosas. Sendo que em 2019, na fase de elaboração da Indicação, a mesma participou ao então prefeito Antonio Felícia sobre a possibilidade de uso do campo de futebol Manoel Promeno, no centro, desativado à época.

De 2019 para cá, explicou a vereadora que, em virtude da construção de calçamento nas ruas próximas ao Campo de futebol Manoel Promeno, muitas pessoas já praticam caminhada no local, contudo, devido às condições de alto relevo proporcionadas pelo calçamento, o local não é ideal para a atividade, se comparado com um piso plano.

Assim, em reforço ao pedido feito em 2019, a vereadora encaminhou Indicação ao prefeito Assis Carvalho solicitando construção de um calçadão com pista de caminhada e arborização nas proximidades do ginásio de esportes Raimundo Garcia de Mesquita ou melhoramento no calçamento das ruas que margeiam o campo de futebol Manoel Promeno para viabilizar a prática de caminhada.

Vereadora Mazé fala sobre construção de um local adequado para a prática de caminhada

Durante a Sessão ordinária realizada em 09 de Junho a vereadora Mazé (PL) reforçou Indicação ao prefeito Assis Carvalho, solicitando construção de um calçadão com pista de caminhada e arborização nas proximidades do ginásio de esportes Raimundo Garcia de Mesquita ou melhoramento no calçamento das ruas do campo de futebol Manoel Promeno