Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Vereadora Neném solicita estudo para viabilização da construção de um Mercado Público municipal

Vereadora Neném solicita estudo para viabilização da construção de um Mercado Público municipal

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 17/06/2020 09h55, última modificação 17/06/2020 10h28 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE
Vereadora apresenta indicações ao prefeito para construção de um Mercado Público municipal e construção de uma passagem molhada no riacho das Lages.
Vereadora Neném solicita estudo para viabilização da construção de um Mercado Público municipal

Vereadora Neném

Em matéria apresentada na sessão ordinária dessa terça (16/06), a vereadora Neném (PSB) solicitou ao prefeito Assis Carvalho o estudo para viabilização da construção de um Mercado Público municipal na sede do município de São José do Divino.

A vereadora destacou a importância dos mercados como locais de convivência e sociabilidade, possibilitando ricas trocas culturais e proporcionando relações de produção, compra e venda de produtos. Segundo a vereadora a cidade de São José do Divino, não conta com um mercado administrado pelo Poder Público municipal. O Centro de abastecimento, popularmente conhecido como Mercado é de propriedade da Associação Comunitária de São José do Divino (ASCODIN)

Reconhecemos a contribuição tanto cultural quanto econômica do Centro de abastecimento de São José do Divino ao longo de nossa história. Contudo, a nosso ver, no cenário em que se encontra, com a parte interna fechada e com funcionamento apenas dos pontos externos, tem deixado a desejar no fomento ao desenvolvimento das atividades comerciais.

O mercado público municipal a que propomos, destacou a vereadora, objetiva oportunizar um local adequado para a venda de frutas, verduras, peixes, carnes, etc; além de outras atividades econômicas, voltadas ao fortalecimento e desenvolvimento da economia local.

A vereadora apresentou ainda Indicação ao prefeito Assis Carvalho para construção de uma passagem molhada no riacho das Lages, região que faz limite com os municípios de São José do Divino e Piracuruca.

Segundo a vereadora o riacho das Lages, por se localizar em região de desemboque de águas e pela geografia local, torna inviável a travessia após uma chuva torrencial, dificultando a vida dos que utilizam a referida estrada.