Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Vereadores eleitos recebem posse para a 7ª legislatura

Vereadores eleitos recebem posse para a 7ª legislatura

por isaac — publicado 03/01/2017 23h45, última modificação 04/01/2017 01h34
Vereadores de São José do Divino para a 7ª legislatura são empossados

Os Novos vereadores do Município de São José do Divino, eleitos nas eleições de 02 de Outubro, tomaram posse na último domingo (dia 1º) durante a instalação da 7ª legislatura (2017 - 2020). A sessão ocorreu no Plenário da Câmara Municipal e foi presidida em exercício pela vereadora Maria Neusa Fontenele da Silva. Tomaram posse, após leitura do compromisso de posse, nos termos do Regimento Interno, os vereadores: Carlos Carvalho Araújo, Daniel de Sousa Lima, Francisco Carlos Sampaio Portela, Maria Betânia Freire Fontenele, Maria Neusa Fontenele da Silva, Maria do Socorro de Carvalho, Maria José Santos Machado, João Gracia de Oliveira, Patrícia Carvalho de Cerqueira.

As eleições de 2016, trouxeram uma renovação expressiva, a muito tempo não vista, no quadro de vereadores do Município de São José do Divino. Dos nove vereadores eleitos, apenas quatro, são remanescentes de outras legislaturas, onde cita-se: Carlos Carvalho Araújo, Maria Betânia Freire Fontenele, Maria Neusa Fontenele da Silva e Maria José Santos Machado.

O vereador João Gracia de Oliveira solicitou licença do cargo de vereador para desempenhar as funções de Secretario Municipal de Planejamento e Administração, em virtude de convite expresso pelo Prefeito, Sr. Antônio Nonato Lima Gomes. tomando posse, o 1º (primeiro) suplente nas eleições de 2016, ex-vereador Manoel Francisco de Sousa.

Os discursos de posse apresentaram temas variados, mas de forma geral, trouxeram um tom de agradecimento e a vontade de contribuir para o progresso do Município de São José do Divino. O vereador Carlos Portela, colocou sua gratidão por estar entre os nove vereadores que irão representar a população nessa legislatura, colocando-se à disposição do Presidente eleito da Câmara, ver. Carlos Samuel, seja na forma de tesoureiro, quanto contador, de forma a contribuir para o bem comum da Câmara e do Município de São José do Divino. O vereador Dr. Daniel, expôs sua gratidão aos familiares e ao povo de São José do Divino, que o fizeram o segundo vereador mais votado. O vereador colocou a importância do papel do vereador principalmente na ação fiscalizatória dos gastos públicos, de forma a garantir que sua aplicação esteja de acordo com o interesse coletivo.Em fecho, o vereador Dr. Daniel, reiterou sua posição e disponibilidade em ajudar os vereadores e o poder executivo a fim de ajudar a solucionar as dificuldades a qual passa nosso Município.

Em uso da palavra, a vereadora Patrícia Cerqueira, destacou seu contentamento em relação ao início de sua jornada política, dando continuidade ao trabalho de seu pai, ex-vereador Bernardo Seledone e dos irmãos, Prof. Assis Carvalho e Verônica Cerqueira, ex-vereadores desse Município. Em relação ao seu mandato, a vereadora destacou seu compromisso e esforço em honrar os votos nela depositados, fazendo para isso, Projetos, Requerimentos, Indicações e outras ações, de forma a melhorar a qualidade de vida do povo SaoJoseense.

De forma similar, a vereadora Maria do Socorro (Nenem), colocou sua boa vontade e compromisso em trabalhar para honrar a confiança da população em sua pessoa. O vereador Manoel Joana, aproveitou a oportunidade para agradecer ao Prefeito Antônio Felícia e o vereador licenciado João Gracia, pela oportunidade concedida à sua pessoa para o exercício da vereança nessa legislatura. A vereadora Betânia Freire (eleita pela 3ª vez consecutiva), reiterou seus agradecimentos ao povo pela confiança em sua pessoa, no Prefeito e demais vereadores, para conduzir o destino de São José do Divino.

Já o vereador licenciado, João Gracia, expôs seu compromisso em trabalhar pelo Município à frente da Secretaria Municipal de Planejamento e Administração, destacando o apoio e a confiança do prefeito Antônio Felícia à sua pessoa. Em discurso proferido, a ex-presidente da Câmara por oito anos, vereadora Mazé, apresentou relatório de sua gestão, expondo as mudanças à qual passou a Câmara Municipal, em três âmbitos: Ampliação e melhoramento da estrutura física, Independência administrativa e funcional e Transparência.A vereadora agradeceu a todos os vereadores, ao Prefeito Antônio Felícia, aos membros da Mesa e aos seus familiares, pelo apoio e, aproveitou a oportunidade para desejar uma boa Gestão à nova Mesa Diretora, além de distribuir cópias do Regimento Interno da Casa atualizado.

Matéria: Isaac Castro

Ver. Carlos assinando Termo de Posse.jpg

Ver. Carlos Samuel

Ver. Dr. Daniel Discurso.jpg